EM AFOGADOS, CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL TAMBÉM VAI BENEFICIAR ZONA RURAL

A política pioneira de empreendedorismo implantada nos últimos anos pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, sobretudo
na área de capacitação profissional, vai ganhar novo impulso na atual gestão passando a atender também ao homem e a mulher do campo.
O assunto foi discutido na reunião realizada entre o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, e a coordenadora do SENAC – unidade Serra Talhada, Candice Teixeira. Da reunião também participaram o servidor do SENAC, Marcos Costa, e o Secretário de administração, desenvolvimento econômico e turismo, Ney Quidute. Além de discutir a retomada na programação dos cursos, a reunião também serviu para o Prefeito determinar a abertura de cursos direcionados para os agricultores do município. “Em nossa campanha assumimos o compromisso em direcionar ainda mais ações para a nossa zona rural, e com a capacitação não poderia ser diferente.
Temos muito potencial na nossa cadeia produtiva da agricultura familiar, e vamos buscar, seja junto ao SENAC, seja junto a EMBRAPA, cursos que possam agregar valor aos nossos produtos agrícolas e gerar mais oportunidade e renda para homens e mulheres do campo,” afirmou o Prefeito Alessandro Palmeira.
Na parte da tarde, o Secretário Ney Quidute, esteve reunido com o gerente local do banco Bradesco, Luiz Sousa Cruz Filho. Na pauta, novidades que podem surgir na área do crédito amigo para os microempreendedores individuais, e melhores condições para os servidores que necessitarem obter o crédito consignado junto ao banco. “Foi um dia bastante proveitoso. Espero que, com as parcerias que estamos fortalecendo, possamos apresentar conquistas importantes para os empreendedores, para os servidores, e para a nossa população em geral,” destacou Ney Quidute.
@empreendeafogados