Grupo pernambucano investirá R$ 32 milhões na construção de hotel em Petrolina

O prefeito Miguel Coelho formalizou, nesta quinta (28), com a Pedra do Reino e Hima Participações a chegada de um novo empreendimento de hotelaria em Petrolina. A partir de novembro, o grupo que é responsável pelo desenvolvimento do Íbis Budget Recife Piedade, Íbis Caruaru e Íbis Styles Garanhuns, iniciará a construção de um hotel na cidade sertaneja. Para a construção da unidade de padrão internacional, o grupo de empresários investirá R$ 32,3 milhões.

O empreendimento ficará localizado em frente a um dos mais belos cartões-postais do Sertão, o Rio São Francisco, mais precisamente na Avenida Cardoso de Sá (Orla). Com 5.100 m² de área construída, o hotel terá 12 andares, 130 quartos, restaurante, academia, espaço compartilhado para trabalho (coworking), estacionamento e um “rooftop” – um ambiente aconchegante para lazer e realização de eventos.
Além da estrutura completa para os hóspedes, o empreendimento se destaca pelo projeto arquitetônico assinado pelo escritório de Rafael Amaral, que assina também o Íbis Styles Garanhuns. O hotel terá ambientação, decoração e traços baseados na cultura do Vale do São Francisco, tornando a hospedagem uma experiência conectada ao imaginário do povo sertanejo.
A expectativa é que a abertura do hotel ocorra no segundo semestre de 2024. “Esse é um grande empreendimento que chega a nossa cidade para gerar empregos e desenvolvimento. Temos uma vocação para o turismo e a visita frequente de empresários já que nossa região é uma grande exportadora. Portanto, a instalação deste tipo de equipamento é fundamental para Petrolina e um orgulho enorme para nossa população”, destacou o prefeito Miguel Coelho após a reunião com o grupo de investidores.
Já o gerente de expansão da Accor, Henrique Martins, que acompanhou os parceiros estratégicos que farão este desenvolvimento elogiou a infraestrutura e a vocação para o turismo do município situado no semiárido nordestino. “Petrolina é uma cidade com enorme potencial turístico, bonita, bem cuidada e que vive um grande momento de crescimento. Para nós, então, é uma satisfação presenciar o fortalecimento da economia do Sertão de Pernambuco e o crescimento de parceiros relevantes, experientes e engajados com o seu estado”, avalia o executivo.