Tadeu Alencar solicita inclusão de transplantados de medula óssea e mulheres mastectomizadas na prioridade de vacinação

Deputado Federal Tadeu Alencar - Portal da Câmara dos DeputadosO deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) protocolou nesta semana um ofício com destino ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando a inclusão de mais dois grupos de brasileiros na lista de prioridades da vacinação contra o Covid-19. A sugestão do parlamentar é a inclusão dos transplantados de medula óssea e de mulheres  mastectomizadas.

“Apresentei uma sugestão de aperfeiçoamento no Plano Nacional de Imunização no estabelecimento de suas prioridades. A primeira foi a inclusão dos transplantados de medula óssea ao lado dos transplantados de órgãos sólidos. Não há nenhuma razão de saúde pública para essa diferenciação”, argumentou Tadeu Alencar, que prosseguiu.
“Inclui também as mulheres que passaram por cirurgia de mastectomia para que junto aos portadores de câncer ativo, possam ter a mesma prioridade. São aperfeiçoamentos que fazem justiça a pacientes que no Brasil inteiro aguardam ansiosamente a vacinação”.
Tadeu aguarda agora uma apreciação do Ministério da Justiça.
“Acredito ter se tratado de um lapso pela urgência da alteração na lista, no entanto, é meu dever, como parlamentar eleito pelo estado de Pernambuco, alertar o Ministério desta falha”.