Lançado Programa Semear em Serra Talhada

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SEMARH), junto com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, lançaram ontem (26) o Programa SEMEAR.

Segundo o Secretário Márcio Oliveira, esse programa presa pelo fortalecimento das práticas de conscientização ambiental com um novo olhar voltado para o nosso meio ambiente e o nosso bioma caatinga, e na reestruturação da Sementeira Municipal, que será agora um espaço de aprendizagem para toda a nossa população. Será utilizado o mudômetro, uma nova ferramenta que ajudará na informação e no controle da distribuição de mudas no município. O programa tem como objetivos fortalecer a arborização, atuar no reflorestamento da caatinga e na recuperação de matas ciliares e áreas degradadas.

Estiveram presentes no evento , a prefeita Márcia Conrado , e seu esposo Breno Araujo; a vice – prefeita de Calumbi, Maria de Lourdes; a vice- prefeita de Floresta, Bia Numeriano; o secretário de agricultura de Floresta, Betinho Numeriano; o secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues; o representante do CPRH e gestor da Mata da Pimenteira, Rodrigo Ferraz; o secretário de Agricultura de Carnaíba, Anchieta Alves; a representante do Conselho Regional, Oneide; Luciana, representante da Prefeitura de Flores e o representante do Banco do Nordeste, Josenildo Torres.