João Paulo Costa e secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico discutem Passe Seguro PE

Para discutir a volta das atividades do setor de eventos de Pernambuco, o deputado estadual João Paulo Costa (AVANTE) se reuniu, nesta quarta-feira (15), com a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça. A pauta do encontro foi a viabilidade do Selo Passe Seguro PE, iniciativa do Governo para agilizar a retomada do segmento.

“Milhares de trabalhadores do setor de eventos foram afetados economicamente pela pandemia e hoje vivem com uma grande dúvida sobre quando terão segurança para voltar a trabalhar e sustentar a família. Diante do aumento da vacinação e da redução dos casos, o Selo Passe Seguro PE é uma ferramenta importantíssima para agilizar essa volta responsável das atividades. A secretária Ana Paula Vilaça me informou que as conversas com startups e empresas de tecnologia estão avançando. Como Pernambuco é um polo tecnológico, muito em breve teremos ferramentas para comprovar o cumprimento do esquema vacinal e permitir a volta segura do público”, declarou o parlamentar.

O Selo Passe Seguro PE vai possibilitar às empresas a leitura das informações sobre o esquema vacinal, testes de RT-PCR e antígenos negativos de forma rápida e confiável. “Essa certificação é uma ação pioneira e inovadora do Governo do Estado para a retomada de grandes eventos, e o apoio do parlamentar João Paulo Costa tem sido fundamental nos avanços do plano de convivência com a covid-19 em Pernambuco”,  informou a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico.