Eduardo da Fonte e Fábio Aragão vão ao Min. da Saúde buscar mais recursos para o Hospital do Câncer e Santa Cruz do Capibaribe

Em reunião nesta quarta-feira (15) no Ministério da Saúde, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), acompanhado  do prefeito Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), do vice-prefeito Helinho Aragão, e da Gerente de Planejamento do Hospital do Câncer de Pernambuco, Patrícia Menezes; solicitou o cadastro do HCP como Hospital de Ensino e tratou da aquisição do Acelerador Linear, um moderno equipamento de radioterapia. Também foi solicitado mais recursos para ampliar a capacidade de atendimento da UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

“Temos trabalhado com o prefeito Fábio Aragão para melhorar ainda mais a saúde do município e o atendimento para a população. Também estou empenhado em modernizar cada vez mais o Hospital do Câncer. A unidade, funcionando como Hospital de Ensino, reforçará o status de referência no tratamento oncológico e de formação de profissionais. Além disso, recebemos um retorno positivo quanto a aquisição do novo acelerador linear, que dará mais agilidade e qualidade para os pacientes tratados em nosso hospital”, explicou Eduardo da Fonte.

Com o acelerador linear, o Hospital do Câncer vai expandir o atendimento de pacientes em tratamento.