Paulo Câmara nomeia rodovia em homenagem a Joaquim Francisco

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta terça-feira (30.11), lei que denomina a PE-647 – estrada de acesso ao Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina – como Rodovia Governador Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti. A iniciativa da homenagem ao ex-governador, falecido em agosto deste ano, partiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ao aprovar uma proposição do deputado Romero Sales Filho.

“Joaquim Francisco dedicou sua vida ao serviço público, e deixou um legado de realizações. Essa lei é uma justa homenagem a uma figura de destaque no cenário político do Estado e do País”, afirmou Paulo Câmara. O ex-governador – que faleceu aos 73 anos, depois de travar uma longa batalha contra o câncer – também fez história na política pernambucana como prefeito do Recife, ministro do Interior no governo do ex-presidente José Sarney e deputado federal por diversos mandatos.

Participaram da cerimônia de sanção da lei, no Palácio do Campo das Princesas, a viúva de Joaquim Francisco, Silvia Couceiro Cavalcanti, o secretário estadual da Casa Civil, José Neto, sobrinho do ex-governador; o deputado estadual Romero Sales Filho; além dos netos Cadu Cavalcanti e Maria Eduarda e do genro Carlos Eduardo.