Prefeitura de Sertânia capacita guardas municipais para atuação na ROMU

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sertânia participaram da solenidade de formatura da 4ª Capacitação Técnica Profissional dos Guardas Municipais do Estado de Pernambuco. O curso teve como objetivo qualificá-los para Operações Integradas com a Polícia Militar e para o Patrulhamento Preventivo do município, para atuação na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A ação representa mais um compromisso da gestão municipal de Sertânia no investimento da segurança pública da população, um trabalho desenvolvido através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. A participação dos GCM’s é importante porque proporcionou mais conhecimento técnico e profissional, impactando positivamente no dia a dia do trabalho desenvolvido pelos agentes.

O GCM de Sertânia, Jonh Lenon da Silva, foi destaque da turma, sendo premiado nos quesitos ‘disciplina’, ‘empenho’, ‘conhecimento’, ‘competência e esforço físico’. “Estou muito realizado em ter participado desta capacitação, onde tive a oportunidade de aprender mais e ter a satisfação de ser o 1° colocado do curso. Sinto-me orgulhoso em representar bem a Guarda Municipal de Sertânia. Esse título não é só meu, mas de todos que fazem parte da GCM. Quem ganha com isso é a população do município, quanto mais guardas capacitados nas ruas, melhor é a qualidade do serviço”, disse.

Foram formados 33 Guardas Municipais, destes, dois deles de Sertânia. O evento foi realizado em Camaragibe, no dia 11/01 e contou com integrantes das guardas dos municípios de Camaragibe, Olinda, Ipojuca, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Triunfo.

“Importante para ampliar nosso conhecimento com instruções feitas por uma equipe formada por instrutores que se empenham para nos repassar um pouco de seu vasto conhecimento. O coração é de gratidão e orgulho por fazer parte de uma oportunidade incrível. Demos o nosso melhor, nos empenhamos dia após dia, para trazermos aprendizado e também repassar aos nossos companheiros e podermos fazer um trabalho de excelência na nossa querida GCM”, disse a GCM Michelle dos Passos Santos.