IBGE abre 107 vagas em novo processo seletivo com vagas para Pernambuco

Reprodução/Instagram

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a abertura de processo seletivo para a admissão de 107 cargos temporários, com vagas para Pernambuco. As inscrições, para as funções de Coordenador Censitário de Subárea e Agente Censitário Operacional, podem ser realizadas até o dia 6 de maio, virtualmente.

Para o cargo de Agente Censitário Operacional, estão abertas 97 vagas com remuneração de R$ 1.700,00 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Entre as atribuições, o profissional será responsável por apoiar o trabalho administrativo e de informática na unidade; atuar na organização, produção de controle de documentos; executar atividades na área de recursos humanos, financeira, materiais, patrimoniais, entre outras funções.

Já para o cargo de Coordenador Censitário Subárea, estão abertas dez vagas com remuneração de R$ 3.100,00 por carga horária de 40 horas semanais. Os profissionais admitidos serão responsáveis por realizar atividades técnicas, administrativas e operacionais; acompanhar o trabalho das equipes de coordenações nacionais e estaduais de supervisão; elaborar relatórios técnicos e administrativos; entre outras atividades.

O certame não terá taxa de participação. Para se candidatar, os interessados podem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da Unidade Estadual do IBGE em que pretende atuar, juntamente com a cópia do documento de identidade e da documentação que comprove seu título acadêmico.

De acordo com o edital, disponível no Diário Oficial da União também será possível realizar a inscrição de forma presencial ao comparecer aos postos de inscrição do IBGE, apresentando cópia do documento de identidade, bem como cópia de título acadêmico.

Para os candidatos que queiram se inscrever em Pernambuco, é só enviar e-mail para : psscomplementar.pe@ibge.gov.br