Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

CONFIRA FOTOS DA EXPOAGRO 2017

CLIQUE AQUI!


Publicidade

Resultado de imagem para logo da prefeitura municipal de carnaiba pe

Denucie

 

Curta no Facebook

Resultado de imagem para bogotá
Menos de 20 dias após anunciar o voo Recife-Munique, o Governo de Pernambuco formalizará, na próxima segunda-feira (14.08), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, mais um novo voo internacional para a capital pernambucana. Desta vez, começa a operar, ainda neste ano, a linha Recife-Bogotá, ligando os pernambucanos à capital da Colômbia. O novo voo será operado pela Avianca.
 
“É a ação do nosso Governo que tem feito Pernambuco conquistar uma posição diferenciada no Brasil e no Nordeste. Enquanto o País e Estados vizinhos têm quedas na movimentação de passageiros, nós tivemos expansão. Crescemos 2% entre 2015 e 2016, enquanto o Brasil caiu 7%. A Bahia caiu -18% e o Ceará, -10%. Entre os meses de janeiro a maio de 2015 e 2017, houve um crescimento de 5,4%. Isso é fruto de muito trabalho, planejamento e ousadia”, afirmou o governador Paulo Câmara.
 
No comparativo entre 2015/2017, a movimentação nos aeroportos de Salvador e Fortaleza teve uma queda de -20,4%, em Salvador, e -10,28%, em Fortaleza, na Região Nordeste. Se comparado 2016/2017, as quedas foram de -5,7% e -1,5%, respectivamente.
 
O crescimento no número de voos no Estado faz parte de estratégia do governo de desenvolver a economia local. Com mais de sete milhões de habitantes residindo em Bogotá e, 8,5 milhões de habitantes, na Região Metropolitana de Bogotá, é considerada a 4ª mais populosa cidade da América do Sul, superada somente por São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. “Quando falamos de um novo voo, não falamos simplesmente de uma ampliação na nossa malha aérea, falamos de turismo, oportunidades e empregos para os pernambucanos”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
 
"Esse voo é mais uma conexão que fortalece o Recife como ponto importante no cenário global. Hoje, o Recife conta com 11 conexões diretas com diferentes cidades do mundo, o melhor resultado de voos da história.  E isso é estratégico para o desenvolvimento da economia do Recife, com o fortalecimento do turismo e do intercâmbio com um centro importante da América Latina como Bogotá", comemorou o prefeito do Recife, Geraldo Julio.
 
Com o novo destino, Pernambuco terá 11 voos internacionais, o que representa a maior conquista de voo internacionais na história da aviação de Pernambuco. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).