Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Não é à toa que Afogados da Ingazeira está, pelo segundo ano consecutivo, entre os dez melhores índices de educação municipal de Pernambuco. Além de investir na ampliação da rede, com construção de novas escolas e creches, a Prefeitura também investe, de forma permanente, na qualificação e capacitação dos profissionais da educação.

Nesta terça (26), os professores de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino participaram de mais uma etapa do processo de formação continuada, que tem por objetivo melhorar o desempenho dos profissionais em sala de aula e, consequentemente, o aprendizado por parte dos alunos.

O tema da capacitação foi “Atos da identidade e modulação do discurso”, com a oficina “Aquarela Brasileira: um chazinho com variações”. Foram abordados temas importantes como o comportamento linguístico e a responsabilidade das Escolas em desenvolver a competência comunicativa dos estudantes.

“Nós estamos trabalhando as variações linguísticas existentes em nosso país, e estudando, adequando a melhor forma de trabalhar, explorar essas variações em sala de aula. Esses encontros mensais vem trazendo ótimos resultados, por isso a cada mês procuramos trazer temas para debate, para que os nossos professores possam se utilizar desses conteúdos de forma prática e objetiva em sala de aula”, disse a Coordenadora Municipal de Língua Portuguesa, Patrícia Amaral.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, a próxima qualificação será realizada pela coordenação pedagógica municipal do ensino da matemática. “Os resultados que estamos obtendo são fruto de muito trabalho, tanto na parte de infraestrutura, com a construção de novas unidades, quanto na capacitação de nossos professores. Outro importante objetivo nosso é melhorar, ainda mais, os índices da educação do município nas avaliações externas como IDEPE e IDEB,” finalizou Veratânia.