Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

Resultado de imagem para outubro dia do idoso

Próximo ao Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) dá dicas para um envelhecimento saudável, que pode ser alcançado através da promoção da saúde e prevenção de doenças, entre outros fatores. 
“Primeiro é preciso entender que a saúde envolve o bem estar físico, mental e social, e que, por isso, precisa ser tratada de forma integral. A realidade é que a situação de nosso corpo e saúde depende quase que exclusivamente dos nossos cuidados. Claro que há fatores imprevisíveis, mas se tomarmos certos cuidados ao longo da vida, com certeza chegaremos à terceira idade com saúde”, acredita o coordenador médico da Unidade, Elson Marques.
Não há fórmula do sucesso, mas alguns fatores combinados podem contribuir para esse tão sonhado envelhecimento saudável. Dicas básicas: tenha uma vida ativa; coma alimentos saudáveis; mantenha o cérebro em funcionamento; cultive seus relacionamentos; durma o suficiente; reduza o estresse; controle e cuide da sua saúde; pratique a prevenção e tenha envolvimento com a comunidade. 
“Ainda acrescento alguns cuidados importantes: Beba bastante água e faça o uso do protetor solar. Como dermatologista não poderia deixar de fora os cuidados com a pele. Além disso, procure sorrir e vivenciar momentos alegres junto de pessoas queridas. No mais, faça visitas ao médico da sua confiança uma vez ao ano e procure o serviço de saúde sempre que julgar necessário. Vale lembrar que os bons hábitos na velhice se adquirem ao longo da vida”, ressalta o médico.
Anna Monteiro
Assessoria de Comunicação
UPAE Petrolina