Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, representou os produtores rurais na cerimônia de abertura do V Encontro de Avicultura, nesta quinta-feira (28), no Recife. A iniciativa, visa promover a integração entre todos os elos da cadeia avícola em Pernambuco, que concentra a maior produção de ovos e aves do Nordeste.

O evento, que teve o governador Paulo Câmara como homenageado da quinta edição, discutiu sanidade, tendências e perspectivas para os mercados de grãos, frangos e ovos. Segundo Pio Guerra, o encontro proporcionou informações atualizadas aos produtores, sobre a atividade considerada estratégica para o Estado. “As três vertentes a abordadas influenciam o desenvolvimento do avicultor e o crescimento do seu negócio. Além disso, a iniciativa abre espaço para que produtores, técnicos e empresários da região Nordeste se relacionem num ambiente de temas e demandas diversificados”, explicou o presidente.

De acordo com o presidente da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Edival Veras, o Estado é o maior produtor de ovos e frangos do Nordeste, e também ocupa a quarta colocação na produção de ovos e a oitava maior produção de frangos do Brasil. O setor gera 150 mil empregos em Pernambuco, com uma movimentação média de R$ 3,4 bilhões por ano. O Encontro de Avicultura é uma realização da Avipe, em parceria com a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal.

Foto: Aluisio Moreira/SEI