Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

O governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, prestigiou, neste domingo (01.10), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o 27º aniversário da Comunidade Obra de Maria e dos 50 anos da Renovação Carismática Católica. O evento de celebração e fé contou com shows e momentos de adoração com nomes importantes da Igreja Católica local e nacional, como Frei Damião Silva e os padres João Carlos, Reginaldo Manzotti, Antônio Maria e Marcelo Rossi, que, há 15 anos, não fazia show em Pernambuco, além de participação especial da Orquestra Criança Cidadã.

“A Obra de Maria cresceu, ganhou o mundo e tem um trabalho fundamental e importante, pois dá assistência às pessoas, leva o evangelho e trabalha pelos que mais precisam. Então, é um trabalho extraordinário, bonito, que tem ajudado Pernambuco, o Brasil e o mundo a avançar na luta pela igualdade social”, afirmou o governador Paulo Câmara. Com relação às obras sociais, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da parceria existente entre o movimento e o Governo Estadual. “O Estado tem que fazer parcerias com instituições sérias, que façam as coisas acontecerem. A Obra de Maria nada mais é do que isso: uma forma de levar o evangelho e fazer com que a fé, a fraternidade e a humildade estejam na vida das pessoas. Tenho certeza de que esse trabalho, que acaba de fazer 27 anos, vai durar por muitos e muitos anos”, completou.

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido ressaltou que a Obra de Maria, além de ser um evento tradicional, é uma grande motivação para os fiéis. “É um evento que alegra o coração dos católicos, congrega muita gente, e a gente acaba fazendo uma reflexão. O cristianismo também deve proporcionar o lazer, mas um lazer que nos leve a um gesto concreto de atos de solidariedade e fé”, destacou. Criador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa pontuou que, apesar da longa estrada para que o movimento chegasse aos 27 anos, há muito para comemorar. “Estou feliz pelo trabalho que Deus tem feito através de todos. Hoje, a alegria do povo é o que mais me toca, porque o povo veio para viver esse momento”, disse.

O padre Antônio Maria, que pertence ao movimento da Obra de Maria, destacou a gratidão por estar participando do evento de fé, principalmente, por, este ano, ser o tricentenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. “Maria é a rainha da paz porque fez a vontade de Deus. A paz e a tranquilidade da ordem é Maria. A Obra de Maria é um convite para estarmos em ordem, vivendo a vontade de Deus. Viemos beber a água da paz, do amor, da fraternidade”, afirmou. Na ocasião, também foi lançado o selo comemorativo dos 27 anos da Obra de Maria.

Instituição da Igreja Católica fundada no Recife, a Comunidade Obra de Maria, fundada no Recife, está presente em diversos Estados brasileiros e nas principais capitais do país, além de mais de 17 países, sempre desenvolvendo trabalhos no campo social e missionário. O evento anual tem como objetivo angariar fundos para a promoção e manutenção dos projetos sociais da comunidade. A cerimônia festiva atrai, todos os anos, pessoas de diversos locais do Brasil, sobretudo do Nordeste.

Acompanharam o governador os secretários Nilton Mota (Casa Civil); Antonio Figueira (Assessoria Especial); o secretário-executivo da Casa Civil Marcelo Canuto; a ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos; e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo.