Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Começou neste domingo (1º), em Petrolina, a Semana da Pessoa Idosa  que terá diversas atividades em comemoração ao ‘Dia Internacional da Pessoa Idosa’, celebrado em 1° de outubro. A programação promovida pela prefeitura foi aberta com uma caminhada que levou centenas de pessoas ao Parque Municipal Josepha Coelho onde crianças, jovens e idosos se uniram em atividades de lazer, dança e brincadeiras.

No local, o público também pode conferir exposições de motos do grupo de Motociclistas do Vale do São Francisco, além de prestação de serviços do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72ºBIMtz) que também animou toda a caminhada com sua banda marcial.

A vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela acompanhou todas as atividades e comemorou o grande público presente. “Tivemos uma participação expressiva de nossos idosos, estudantes e de outras pessoas da comunidade que se envolveram nesta ação, participando de momentos de interação que são tão importantes para os nossos idosos”, disse.

Já a secretária executiva de atenção à pessoa idosa, Carolina Freitas, destacou a importância do contato com outras gerações. “Nosso objetivo foi promover uma manhã de lazer e alegria para os nossos idosos. Desde Janeiro, estamos desenvolvendo um trabalho de intergeracionalidade e foi justamente esta troca que chamou nossa atenção nesta manhã de satisfação”, revelou.

Ações - A programação segue nesta segunda-feira (2) com uma visita ao 72ºBIMtz onde acontece a formatura do ‘Exército Amigo do Idoso’. Na terça (3) será realizada palestra ‘Conhecendo a doença de Alzheimer’ a partir das 9h no Centro Social Urbano (CSU) na Avenida Horonato Viana.

Já na quarta (4), a partir das 15h, haverá apresentação do projeto ‘Jovens concientizando jovens no enfrentamento à violência contra o idoso’ com palestra na Escola de Referência Clementino Coelho. A programação continua na quinta-feira (5), a partir das 9h, com uma mesa redonda no SEST/SENAT com tema: enfrentamento à violação contra a pessoa idosa, avanços e desafios.

Encerrando a semana da pessoa idosa, será realizada na sexta-feira (6) palestras de orientação sobre ‘quedas e fraturas’; ‘memória do idoso’ e ‘alimentação saudável’ a partir das 9h na Fundação Neurocárdio, localizada na Rua 22 do bairro Alto da Boa Vista.