Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) recebeu em Brasília, na quarta-feira (04), representantes do Movimento em Defesa da Assistência Social. O grupo esteve na Capital Federal para mobilizar a bancada pernambucana em torno da resistência à proposta do Governo Federal de reduzir em 98,05% o orçamento na área de assistência social no País.

Estiveram com o parlamentar a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Penélope Andrade, o representante do Colégio Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Josenildo Barbosa, e a representante do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Assistência Social, Socorro Araújo.

Na reunião, Tadeu disse que continuará a apoiar as iniciativas da frente e que estará mobilizado com a bancada pernambucana para que este tipo da proposta não avance. O deputado reforçou as declarações que deu durante ato público realizado no Recife, na última semana, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“O absurdo corte de 98% no Sistema Único de Assistência Social é uma afronta à cidadania brasileira. Não podemos permitir o desmantelamento do SUAS, que vai atingir os mais vulneráveis, as crianças, os jovens em posição de vulnerabilidade, o combate à prostituição infantil, os idosos, as pessoas com deficiência. Num país com 14 milhões de desempregados, deveríamos estar investindo ainda mais na assistência social”, afirmou Tadeu Alencar.