Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco

JOAQUIM NABUCO – O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, celebrou, ao lado do governador Paulo Câmara, o início da moagem da safra 2017/2018 da Usina Agrocan/Pumaty. A unidade é estratégica para o setor de cana de açúcar do estado e está gerando emprego para cerca de cinco mil trabalhadores, além dos trabalhos indiretos na região da Mata Sul. A usina vai movimentar cerca de R$ 150 milhões por ano e recebeu incentivos fiscais concedidos pelo Governo de Pernambuco, através da redução de carga tributária para operações do setor no Estado.

O gestor ressaltou a importância de se criar vagas de emprego neste momento em que a economia vive. “Esse é um momento importante, momento de celebrar a parceria, celebrar também o corporativismo. Porque é através do corporativismo que essa fábrica tem conseguido esse êxito e esses resultados de recursos para a economia local. Enfim, tudo que nós precisamos para enfrentar os desafios que o país passa”, destacou.

Já o governador Paulo Câmara ressaltou o posicionamento estratégico da unidade. “O que nós estamos vendo, hoje, é a consequência do nosso trabalho, da nossa parceria e, acima de tudo, do esforço de muita gente que tem compromisso com a região, com Pernambuco e com o desenvolvimento das pessoas. E eu fico feliz em saber que a usina Pumaty, por mais um ano, vai poder iniciar essa moagem, gerando emprego e renda, e, ao mesmo tempo, mantendo as tradições de Pernambuco ser um grande produtor de açúcar e álcool. Pumaty é uma usina que tem história, tradição e tem muito ainda o que produzir em favor de Pernambuco e do povo da Mata Sul”, contou.

Além da Usina Agrocan/Pumaty, foi possível a volta das atividades da Usina Cruangi, na Mata Norte, com os incentivos dados pelo Governo do Estado. “Nós contamos com a parceria de muita gente para conseguir reerguer essa usina. Nós temos muito que agradecer ao governador Paulo Câmara por sempre estar atento e disposto a contribuir com o setor. Mas eu preciso também reconhecer o empenho desses operários, que se dedicaram e se sacrificaram para que nós pudéssemos estar aqui hoje”, agradeceu o diretor da Cooperativa do Agronegócio da Cana-de Açúcar (AGROCAN), Gerson Carneiro Leão.