Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

Representantes da Prefeitura de Petrolina estiveram em Salvador na última semana com uma missão especial: conhecer experiências de sucesso no acolhimento às pessoas em situação de rua.  A missão coube à equipe do Centro Pop petrolinense que percorreu diversos equipamentos sociais da capital baiana para conhecer as boas práticas que possibilitam a ressocialização.  

Em Salvador, a equipe visitou Centros de Referência Especializados Para a População de Rua (Centros Pop) das comunidades Vasco da Gama; Pau da Lima e Itapuã onde trocaram experiências com os profissionais baianos.

Segundo a gerente do Centro Pop de Petrolina, Laise Macedo, a visita vai contribuir com o desenvolvimento de novas estratégias de atendimento na capital do Sertão.

Precisamos conhecer a realidade e funcionamento de outros equipamentos e assim trocarmos experiências sobre nosso trabalho na Assistência Social. Esse tipo de encontro permite também que possamos traçar estratégias de melhoria dos nossos serviços prestados, visando sempre aprimorar nossa atuação de acordo com a realidade do nosso município. As conquistas já estão acontecendo, mas temos muito trabalho pela frente”, disse.

Além da gerente do Centro Pop, também participaram da visita, a supervisora do Centro Pop, Lilian Cavalcanti e a gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Helena Brandão.