Mulher do Mali dá à luz 9 bebês

Foto: SNRT / Ministère malien de la Santé / AFP

Por: AFP

O governo do Mali anunciou na última terça-feira (19/10) que uma jovem, que pensava estar grávida de sétuplos, deu à luz no Marrocos a nove bebês. Os quatro meninos e cinco meninas nasceram de uma cesariana em maio deste ano.
Halima Cissé, de 25 anos e natural de Timbuktu, foi transferida no dia 30 de março de Bamako, onde estava em tratamento, para o Marrocos, onde teve um melhor acompanhamento da gravidez considerada “fora do normal”. Os especialistas estavam preocupados com a sua saúde e as chances de sobrevivência dos fetos.
Ao ser entrevistada pelo Daily Mail, Cissé disse que não acreditou quando viu nove bebês saindo de dentro da sua barriga. “Parecia um fluxo interminável de bebês saindo de dentro de mim!”, exclamou.
Desde a mudança de Mali, na África Ocidental, para o Marrocos, local que permitiu um parto seguro para os bebês, os cuidados custaram ao governo do Mali o equivalente a cerca de 7 milhões de reais. De acordo com a mãe, o gasto de fraldas chega a ser de 100 unidades por dia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.