Afogadenses concluíram cursos de maquiagem básica e energia solar

Terminaram nesta sexta (29), as aulas dos cursos de maquiagem básica e o de energia solar – instalação e manutenção de placas fotovoltaicas. As aulas aconteceram, respectivamente, no polo moveleiro e na sala de instrução da sede da Guarda.

Cerca de 40 Afogadenses participaram dos dois cursos, que trarão certificados assinados por instituições como o Senai e o Senac, de credibilidade nacional no segmento da qualificação profissional.

“Estamos intensificando a programação de novos cursos, seguindo uma determinação do Prefeito Alessandro Palmeira, e na próxima semana iremos anunciar a abertura de novos cursos em nossa cidade,” destacou o Secretário de Administração e Des. Econômico de Afogados, Ney Quidute.

A Prefeitura divulgará, em breve, a data de entrega tanto dos certificados desses cursos concluídos na sexta, quanto do curso de mecânica de motocicletas, também já concluído.

“Em um contexto de crise, de desemprego, com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e disputado, a qualificação profissional é fundamental. E o papel da Prefeitura é buscar parcerias para ampliar ainda mais esse processo, gerando mais oportunidades de qualificação para a nossa população,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.