Afogados: bebê-prefeita recebe chave da cidade

Durante a semana do bebê, o primeiro recém-nascido a nascer de parto normal, recebe a chave da cidade como um símbolo do compromisso da gestão com os cuidados e atenção integrais à primeira infância.

O compromisso em melhorar indicadores referentes à mortalidade infantil, cobertura vacinal, segurança alimentar, educação, dentre outros. Na tarde da última sexta (29), todos esses compromissos foram reafirmados pelo Prefeito Alessandro Palmeira, ao entregar a chave da cidade, à pequena Ayla Milena, nascida ontem, às 6h, no hospital regional.

Além da chave simbólica, o Prefeito entregou um kit contendo diversos produtos para a bebê. “Esse é um momento simbólico, onde, através da pequena Ayla, reforçamos nossos compromissos com as políticas públicas e o cuidado integral com a primeira infância Afogadense. Vencemos o selo Unicef no ano passado, e estamos desenvolvendo ações para melhorar ainda mais nossos indicadores, e assim, podermos conquistar novamente esse importantíssimo prêmio,” destacou o Prefeito. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito, Daniel Valadares, e dos secretários e gestores municipais envolvidos com as ações em defesa da primeira infância.