Genial/Quaest: 43% avaliam negativamente Governo Bolsonaro

Por: Estado de Minas

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (03) aponta que a maior parte dos entrevistados avalia negativamente o trabalho de Jair Bolsonaro (PL), presidente da República eleito em 2018 e candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022.

No levantamento, 43% fazem uma avaliação negativa do governo. Para 27%, a avaliação é positiva, mesmo percentual de quem avalia o governo como regular. Por fim, 2% não sabem ou não responderam.

Entre as mulheres, Bolsonaro tem avaliação negativa de 48%; 26% acham que o trabalho dele é regular; e 24% tem avaliação positiva. Já 37% dos homens colocam o governo com avaliação negativa; 32% positiva; e 29% regular.

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário segundo turno, válido para presidente e governador, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

Pesquisa

A pesquisa quantitativa da Genial Investimentos em parceria com a Quaest Consultoria e Pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de julho deste ano. Foram duas mil entrevistas face-a-face em todo o Brasil, com margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está protocolado na Justiça Eleitoral sob o código BR-02546/2022.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.