Compesa inicial cadastramento de baixa renda para descontos na conta de água

Os clientes inscritos no Programa Tarifa Social da Compesa precisarão fazer o recadastramento para continuar usufruindo do benefício.  Pernambuco possui a menor tarifa social do Nordeste, que é de R$ 9,44 pelo consumo de até 10m³ de água por mês e isenção do pagamento pelo serviço de esgoto nas áreas onde a Companhia opera sistemas de esgotamento sanitário. O objetivo da ação é atualizar os dados dos beneficiários e o processo ocorrerá no âmbito de todas as gerências regionais da Compesa na Região Metropolitana do Recife e Interior.

As contas emitidas neste mês serão entregues com uma mensagem orientando o cliente a comparecer a uma loja de atendimento mais próxima de sua casa. Será necessário ter em mãos o CPF, Carteira de Identidade, CadÚnico e comprovante de uma conta de energia elétrica para atualização dos dados.

Os clientes inscritos no programa terão 30 dias a partir da data do vencimento da fatura para atualizar os dados para não perder o direito ao benefício, que é destinado à população de baixa renda.

De acordo com o gerente de Cadastro e Geoinformação da Compesa, João Kennedy, existem 74.563 clientes beneficiados com a Tarifa Social. “Queremos ampliar o número de participantes. Para se inscrever, o cliente precisa se enquadrar nos critérios como: ter uma média de consumo dos últimos seis meses de até 10m³ de água e até 80kwh de energia elétrica; possuir comprovante de renda (que pode ser contracheque, benefício social ou previdenciário) no valor de até 1 (um) salário mínimo vigente; ser proprietário de um único imóvel e residir em imóvel com padrão compatível com a renda familiar, e apresentar no ato de inscrição a documentação original e cópia (CPF, RG), conta Neoenergia e comprovante de renda”, explicou.

Para fazer a adesão ao programa, o cliente deve procurar (lojas físicas e Expressos Cidadão) espalhados por todo o estado, pela Loja Virtual no site www.compesa.com.br, pelo aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS, e pelo WhatsApp (81 9488-2336).