​Secretaria de Educação de Garanhuns abre seleção para contratar instrutores de artes

Secretaria de Educação de Garanhuns abre seleção para contratar instrutores  de artes - Prefeitura de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, abre na próxima semana as inscrições para seleção simplificada de Instrutores de Artes para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Os profissionais farão parte das oficinas de arte-educação, visando execução de projetos pedagógicos em consonância as competências de Artes do currículo de Pernambuco.

O edital está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br), na área Editais Educação. Serão contratados instrutores nas linguagens de Artes visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Teatro. Estão sendo disponibilizadas oito vagas e a formação de cadastro reservado.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise curricular, a partir das comprovações de formação e atuação. As inscrições estarão abertas de 01 a 05 de abril e devem ser feitas exclusivamente na Sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antônio. O envelope com a documentação deve ser entregue lacrado na recepção das 8h às 14h.

O projeto de arte-educação nas escolas tem objetivo de ajudar no desenvolvimento humano, incentivando a reflexão e a troca de experiências de forma lúdica e experimental. Realizado nas escolas municipais, as oficinas contribuem para inserção social e levam para o estudante da escola pública a oportunidade no acesso à cultura, no viés de uma construção da cidadania mais justa e igualitária.