Pernambuco paga R$ 350 mil para João Gomes divulgar São João do estado em show ‘surpresa’ em São Paulo

O cantor João GomesRodrigo Fernandes

O governo de Pernambuco contratou o cantor João Gomes para participar de uma ação promocional do São João do estado, a ser realizada em São Paulo no próximo domingo, dia 21.

O show do pernambucano é chamado pela gestão estadual de “Apresentação Especial” e vai custar R$ 350 mil, com autorização da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

O contrato foi firmado com inexigibilidade e publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19), assinado pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O evento vai acontecer no Parque Villa-Lobos, das 10h às 17h, e foi anunciado por Loyo durante a WTM Latin America, evento voltado para o trade turístico realizado no início da semana, em São Paulo.

De acordo com o presidente do órgão, a ação do próximo domingo terá como objetivo despertar o interesse dos paulistanos em conhecer os destinos juninos de Pernambuco, assim como a cultura e a gastronomia.

“São Paulo é o principal mercado para Pernambuco e escolhemos a capital para esta ação promocional do São João. No dia 21 de abril, iniciamos a campanha, trazendo elementos culturais e gastronômicos do estado, com todas as atividades que temos durante o periodo dos festejos, para dar um gostinho do nosso São João”, afirmou Eduardo Loyo, presidente da Empetur, segundo registrou o site Mercado & Eventos.

Ainda de acordo com a página, o evento deve contar com cenografia típica, barraca do beijo com Mateus e Catirina, brincadeiras de quermesse com brindes populares de Pernambuco, trios pé-de-serra, aula de forró e apresentações de quadrilhas juninas, além do show de João Gomes, atração tida como “surpresa”.