VÍDEO: Babá é presa após agredir bebê e criança no Dia das Mães

Câmera filmou momento em que babá agrediu bebê de 8 meses

Após denúncia dos pais das vítimas, mulher foi presa em flagrante por maus-tratos no Recife. Em audiência de custódia, ela teve a prisão preventiva decretada

Uma babá foi presa em flagrante após ser filmada agredindo uma bebê de oito meses e o irmão dela, um menino de 2 anos e quatro meses. O crime aconteceu nesse domingo (12), Dia das Mães, em um condomínio no bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife.

O crime foi descoberto após a mãe perceber marcas de unhadas no corpo do menino e ao observar o comportamento estranho da bebê. “É muito doloroso dar esse relato. Desconfiei, questionei a meu filho. Ele nos confiou a informação. Confrontei ela (babá), mas ela disse que não sabia do que se tratava”, contou a mãe, em entrevista à TV Jornal.

A mãe das vítimas solicitou as imagens das câmeras de segurança da brinquedoteca do condomínio. O circuito mostra o momento em que a babá sacode a bebê e o menino, além de realizar movimentos bruscos com o berço.

“É revoltante, é angustiante. Dá uma sensação de impotência absurda, porque a gente só quer proteger nossos filhos. A gente deixa de ter as coisas para proporcionar a eles o melhor. E de repente você vê seu filho ser agredido de forma tão brutal. Não tenho nem palavras. É um show de horrores. Nenhuma mãe merece passar por tudo isso”, afirmou

REPRODUÇÃOPRISÃO DA BABÁ

A babá trabalhava como folguista na casa da família desde fevereiro. Depois que a Polícia Militar foi acionada, a mulher foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Nos fins de semana, os casos de violência contra crianças e adolescentes também são registrados na unidade.

A babá, identificada como Adriana da Silva Dias, de 34 anos, foi autuada em flagrante. Já as crianças passaram por exames de corpo de delito no no Instituto de Medicina Legal (IML). Um inquérito foi instaurado para seguir com a investigação.

Nesta segunda-feira (13), em audiência de custódia, a babá teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.