Dueire defende desoneração da folha dos municípios no Senado

Por Blog da Folha

O senador Fernando Dueire (MDB) subiu hoje à tribuna do Senado Federal para defender a desoneração da folha de pagamento para as cidades com até 156 mil habitantes. Na avaliação dele, a medida não apenas representa um passo essencial para o fortalecimento das finanças municipais, mas também é fundamental para promover o desenvolvimento econômico local e a geração de empregos.

“A vida acontece nos municípios, principalmente os de menor porte que frequentemente enfrentam desafios financeiros significativos, com orçamentos limitados e uma demanda crescente por serviços essenciais. A folha de pagamento dos funcionários públicos representa uma parcela substancial desses custos, e a tributação sobre ela pode sobrecarregar ainda mais os cofres municipais, restringindo sua capacidade de investir em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura”, afirmou.

O senador pernambucano segue ao lado do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, nas negociações junto ao Governo Federal em busca de propostas e soluções sobre a desoneração da folha dos municípios.