Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Hospital do Câncer de Pernambuco suspendem paralisação

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), no Recife, suspenderam a paralisação das atividades na noite desta terça-feira (14/05). O movimento paredista, que iniciou nesta segunda (13), foi encerrado após reunião com a participação de representantes do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe), da Secretaria Estadual de Saúde e da instituição hospitalar.

O HCP se comprometeu em efetuar os pagamentos do complemento do piso da enfermagem, referente aos meses de dezembro de 2023 e parcial de janeiro de 2024, utilizando o limite dos recursos em caixa que totalizam R$ 1.271.318,40 do Ministério da Saúde para garantir o repasse aos profissionais. O acordo garantiu também que não haverá descontos e nem retaliações aos envolvidos na paralisação.

“A suspensão da greve é mais uma vitória da enfermagem que, com mobilização, resistência e luta, tem buscado garantir os direitos dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem”, ressaltou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.