Doriel Barros apresenta projeto para fornecimento de protetor solar aos trabalhadores rurais

O deputado estadual Doriel Barros (PT) protocolou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco que garante o fornecimento gratuito de protetor solar para a prevenção do câncer de pele para agricultores familiares e trabalhadores rurais assalariados do Estado.

O câncer é um dos principais problemas de saúde pública do mundo, sendo responsável pela morte de mais de 7 milhões de pessoas anualmente. Trazendo esse recorte para o Brasil, com a presença do sol quase o ano inteiro no nosso país, e com as pessoas do meio rural ainda mais vulneráveis diante de tanta exposição solar, Doriel apresentou esse importante projeto para melhorar as condições de vida da população rural.

“Temos que ampliar os debates sobre os prejuízos para a saúde que os trabalhadores assalariados e agricultores familiares têm com tanta exposição ao sol. Tenho certeza que o nosso projeto de distribuição gratuita de protetor solar para esse público será apreciado e aprovado pelos colegas parlamentares da Alepe”, afirma o deputado.

Estarão aptos para receber os protetores solares os agricultores familiares inscritos no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou que possuam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, como também os trabalhadores assalariados rurais.