Aliado de João Campos, Miguel Coelho alfineta gestões anteriores do PSB: “interior sempre foi deixado à margem”

Presidente estadual do União Brasil e pré-candidato ao Senado em 2026, Miguel Coelho, e o prefeito do Recife, João Campos
Edson Holanda/Prefeitura do Recife

Aliado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, usou as redes sociais nesta última terça-feira (13) para criticar gestões anteriores de Pernambuco ao cobrar investimentos no interior do Estado.

A declaração respinga diretamente no PSB, partido que governou o Estado por 16 anos antes da atual gestão.

Ao citar “outros governadores” e o histórico de abandono do Sertão do São FranciscoMiguel se refere a administrações anteriores ao governo de Raquel Lyra (PSD), mas também cobra a atual governadora pela ausência de um hospital regional em Petrolina.

“É um absurdo Petrolina, o Sertão do São Francisco, não ter um hospital regional, quando tantos outros governadores já se passaram”, afirmou.

O ex-prefeito reforçou ainda que a cidade nunca foi prioridade institucional. “Petrolina não é conhecida por ser refém ou ficar de rebote nem de governo do Estado, muito menos de governo federal”, disse.

Miguel associou a cobrança ao discurso eleitoral e defendeu a eleição de um representante do interior para o Senado.

“Petrolina, junto com o povo de Pernambuco, vai eleger o senador sertanejo para tirar do papel esse hospital, a segunda ponte Petrolina–Juazeiro e obras como o Canal do Sertão e o Canal dos Negreiros”, declarou.

Para ele, a falta de investimentos revela um padrão histórico. “É claro que vamos olhar para o Agreste e para a Região Metropolitana, mas não podemos negligenciar ou deixar de reconhecer que o interior sempre foi deixado à margem por muito tempo na história política do nosso Estado”, afirmou.

Confira a declaração completa: 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Miguel Coelho (@miguelcoelhope)

Por Ryann Albuquerque