
Na etapa nacional da competição, dois estudantes do campus se destacaram ao conquistar medalhas. Elias Alves Santos e Mickael Eleakim dos Santos O. Almeida levaram a medalha de prata, uma das honrarias mais desejadas do evento. No âmbito estadual, a performance de Elias se destacou ainda mais, ao conquistar a medalha de ouro, enquanto Mickael ficou com a medalha de prata.
Além dos medalhistas, outros seis estudantes também foram reconhecidos com menções honrosas, pela excelência de sua participação. São eles:
•João Victor Marques de Almeida
•George Lucas Mariano Queiroz
•Pedro Lucas Lopes Lacerda
•Jeiziely Tawanne Mendes
•Lucas Victor da Silva Galdino
•Antony Gabriel Marques Morato
Esses estudantes foram acompanhados de perto durante toda a preparação e competição pelos professores de Matemática Antonio Marcos Souto e Roberta Cavalcanti, sob a coordenação da assessora pedagógica Andreia Barros.
A OBMEP é um dos maiores eventos educacionais do Brasil, com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e identificar talentos no país. A participação ativa e o desempenho dos estudantes do IFPE Campus Afogados da Ingazeira refletem o alto nível de dedicação e empenho da instituição em promover a excelência acadêmica e a formação de cidadãos com habilidades fundamentais para o futuro.
A conquista dos alunos é motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica do campus e demonstra o compromisso do IFPE em proporcionar uma educação de qualidade e que desperta o interesse e a paixão pela ciência.
O Campus Afogados continua a ser um exemplo de excelência educacional, e o sucesso de seus estudantes na OBMEP reforça a importância da matemática como ferramenta de desenvolvimento intelectual e de construção de um futuro promissor.
