
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, condenou os ataques dos Estados Unidos à Venezuela neste sábado (3). Ele disse que a operação militar é “gravíssima” em declaração feita nas redes sociais.
“Os ataques promovidos pelos Estados Unidos em território venezuelano são gravíssimos. O respeito à soberania é um princípio inegociável do direito internacional”, escreveu no X.
E continuou: “A violação de territórios e instituições ameaça a paz, enfraquece o multilateralismo e cria um precedente perigoso para toda a comunidade internacional.”
Por fim, Dias manifestou solidariedade ao povo venezuelano. “Reafirmo a defesa da legalidade internacional, da cooperação entre as nações e da preservação da paz”, disse.
A declaração foi feita após o presidente Donald Trump confirmar a captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, durante uma operação militar de grande escala realizada em território venezuelano na madrugada de hoje.
O senador republicano Mike Lee afirmou conversar com o Secretário de Estado Marco Rubio, que a finalidade da operação militar e da captura foi justamente garantir que Maduro responda por esses crimes em solo americano.
Depois da publicação, Trump afirmou que o governo norte-americano administrará a Venezuela imediatamente após a captura do ditador Nicolás Maduro.
