Prefeita de Serra Talhada entrega dois veículos para a Assistência Social do município

Prefeita de Serra Talhada entrega dois veículos para a Assistência Social do município

A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT) entregou, na última terça-feira (13), dois novos veículos à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A aquisição foi realizada com recursos do Governo Federal para o fortalecimento do Programa Bolsa Família, totalizando um investimento de R$ 179 mil.

Os veículos serão utilizados pelas equipes técnicas da assistência social de Serra Talhada durante visitas domiciliares aos beneficiários do Bolsa Família, com foco na atualização do Cadastro Único e no acompanhamento do programa.

“Esses veículos vão permitir mais agilidade nas visitas domiciliares e no acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família”, declara a gestora municipal.

Atualmente, Serra Talhada tem cerca de 92% de atualização cadastral, e a prefeitura busca elevar esse índice através da constância no acompanhamento da população inserida no cadastro.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcio Oliveira, complementou dizendo que que a nova frota vai impactar diretamente a qualidade do serviço prestado à população. “Esses veículos fortalecem o trabalho das nossas equipes nos territórios, garantindo mais eficiência, presença e cuidado no acompanhamento das famílias”, afirma.

*Com informações da assessoria