Prefeitura de Sertânia: Transparência e Respeito com cada sertaniense durante a Covid-19

O cidadão pode consultar o Portal Transparência Covid-19 e acompanhar as ações de combate ao novo coronavírus feitas pelo Governo Municipal O Governo Municipal de Sertânia está atuando no combate à Covid-19, concentrando esforços diariamente para salvar vidas diante da pandemia enfrentada desde março de 2020.

E esse trabalho feito com muita responsabilidade, transparência e ética, pode ser acompanhado diariamente através do Portal da Transparência Covid-19 (acesse o site da Prefeitura e clique na Aba Transparência Covid-19).

O espaço disponibilizado pela Prefeitura permite que o cidadão tenha acesso a todas as ações e investimentos realizados para o enfrentamento à pandemia no município.

O prefeito Ângelo Ferreira (PSB) conta que o Governo Municipal de Sertânia está fazendo um trabalho incansável desde o início.

“Seguiremos trabalhando diariamente e incansavelmente, a nossa prioridade é e continuará sendo preservar e salvar a vida de cada sertaniense.

Missão essa enfrentada por toda a gestão municipal, um trabalho conjunto, onde estaremos unidos até que essa luta seja vencida”, disse. Foram disponibilizados 18 leitos novos para a Covid-19 e a aquisição de vários equipamentos que atuam na reabilitação dos pacientes com diagnóstico da Covid-19. E isso requer investimentos.

Até aqui foram investidos exatamente R$ 5. 843. 474,81. A Prefeitura de Sertânia também adaptou um anexo do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette para funcionar o setor do Isolamento Respiratório, que já atendeu a mais de 25.800 pacientes aproximadamente e já fez cerca de 450 internações. Até o momento foram mais de 28 mil doses aplicadas (juntando as 1ª e 2ª doses e vacina de dose única). A secretária Municipal de Saúde, Mariana Araújo, conta que o município está investindo e concentrando esforços, desde o início, para salvar a vida dos sertanienses.

“Foram contratados profissionais através de processo seletivo: enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeuta. É um trabalho feito com muita união, transparência e integridade”, disse. Em relação às vacinas, o município não adquiriu vacinas de forma direta, apenas através do repasse Federal e Estadual (o Ministério da Saúde repassa para os estados e os estados repassam para os municípios).

No portal, o cidadão encontra todos os dados referentes à gestão da Covid-19 no município: a despesa líquida; a quantidade de cestas básicas distribuídas às famílias; quantidade de pessoas vacinadas no município; quantidade e quais vacinas foram recebidas; licitações; o Plano de Contingência e o de Vacinação; divulgação diária do Boletim; Vacinômetro Semanal; os decretos e portarias durante este período, etc. Um conteúdo importante, informativo e feito por uma gestão transparente, que a população pode acompanhar constantemente.

Deixe um comentário