Sertânia recebe motoniveladora fruto de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota

O município de Sertânia recebeu nesta terça-feira (14/09), uma motoniveladora patrol zero quilômetro através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota.  A máquina foi adquirida pelo valor de R$ 626.934,00 (seiscentos e vinte e seis mil, novecentos e trinta e quatro reais).  Com o novo maquinário, a Prefeitura amplia a frota de veículos pesados e consequentemente as atividades de melhoria da infraestrutura. A entrega aconteceu na cidade de Petrolina.

“O recebimento dessa motoniveladora é mais uma prova que a parceria do deputado Gonzaga Patriota com a Prefeitura de Sertânia traz muitos frutos para o nosso município e quem ganha com isso é a população. Essa máquina vai possibilitar um trabalho ainda melhor no atendimento às demandas do povo e vai garantir agilidade nas obras na zona rural e urbana”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.

De acordo com Gonzaga Patriota, o veículo será muito importante para o desenvolvimento socioeconômico de Sertânia. “Uma aquisição considerada de grande relevância, que ajuda diretamente no desenvolvimento da agricultura familiar, alavancando a economia do pequeno produtor rural, além de atender as necessidades do homem do campo da região”, comentou o deputado.

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toinho Almeida, a patrol irá ajudar na conservação e melhoria das estradas vicinais. A motoniveladora também será utilizada na abertura de novas estradas facilitando o escoamento da produção agropecuária, o tráfego de ônibus escolares e o deslocamento dos moradores da zona rural para o perímetro urbano.

Participaram da entrega, o Deputado Federal Gonzaga Patriota; prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira; vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toinho Almeida; Presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, Antônio Henrique Ferreira; Chefe de Gabinete, Antônio Cajueiro Neto; Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira; vereador Niltinho Souza; e o Assessor de Transportes do Município, Marcelo Rodrigues.