Por Anthony Santana
A relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um dos pontos em disputa pelos dois principais candidatos ao governo de Pernambuco, no debate promovido pela Rádio Cultura FM, na noite desta quinta (17), em Caruaru.
Questionado, o ex-prefeito do Recife e candidato da Frente Popular de Pernambuco, João Campos (PSB), reforçou que tem o apoio do líder petista e que acredita na reeleição dele para a Presidência da República.
“Tenho alegria muito grande de ser candidato ao governo de Pernambuco com apoio do presidente Lula. Tenho certeza que juntos vamos fazer muito por Pernambuco. Acredito verdadeiramente na reeleição do presidente Lula, porque ele cuida do povo brasileiro, de quem mais precisa e sabe fazer o governo chegar na ponta. Inclusive, quero parabeniza-lo porque hoje ele anunciou o aumento do Bolsa família. Nós vamos estar ao lado dele governando e vamos fazer um governo que entregue compromisso, realidade”, afirmou Campos.
Ao listar projetos que serão desenvolvidos em paceria com o aliado no Planalto, caso seja eleito, João Campos citou a Transnordestina, a duplicação de estradas, obras de abastecimento de água. O ex-gestor ainda lembrou que teve a oportunidade de conviver com presidentes diferentes enquanto prefeito e afirmou ser muito melhor ter Lula como presidente.
Ao comentar a resposta, a governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), que não declarou apoio ou voto em nenhum dos postulantes ao Palácio do Planalto, lembrou ter firmado parcerias com o governo federal para viabilizar obras.
“Fui buscar parcerias com o presidente Lula e ele não se furtou em ajudar Pernambuco. Junto com ele entregamos 26 mil habitações. Retomamos as obras da BR 104 e entregamos ela. Entregamos o Hospital da Mulher do Agreste Pernambucano. Estamos Construindo quatro novos hospitais da mulher, de Igarassu, Garanhuns, Serra Talhada e Ouricuri. Não estamos falando de futuro longíquo. O futuro de Pernambuco já começou”, destacou Raquel Lyra.