Prefeitura de Sertânia e UFPE assinam convênio para implantação do Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú, no município

Fotos: @jeffersonlulufotografo

Prefeitura de Sertânia e UFPE assinam convênio para implantação do Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú, no município O convênio foi firmado neste sábado (11), mediante assinatura das autoridades, durante cerimônia realizada na Escola Municipal Presidente Vargas. O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, professor Alfredo Gomes, assinaram convênio para implantação do Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú (Nemip), no município. A parceria é realizada por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e foi firmada neste sábado (11.09), durante cerimônia realizada na Escola Municipal Presidente Vargas, que contou também com a presença do pró-reitor da Proexc, Oussama Naouar e demais pró-reitores e professores da universidade.

As atividades irão acontecer na Escola Municipal Presidente Vargas, que foi escolhida pela UFPE por reunir infraestrutura adequada para realização das atividades.

Inicialmente o Nemip é composto por quatro sub-projetos.

Onde o primeiro é a implantação do Espaço Maker, com processos de fabricação por impressão 3D, cortadora laser e uso de computadores que contribuem na formação de estudantes de ensino fundamental e médio.

O segundo representa um Programa de Cursos de Extensão, direcionado para a qualificação profissional de jovens e adultos em temas diversos que dialogam com a cultura, tecnologia, ciência e sustentabilidade ambiental.

O Programa de Educação Continuada (PEC) é o terceiro e destina-se a Gestores e Professores de Escolas Municipais, voltadas à realização de cursos para professores e gestores, passando por temáticas priorizadas em colaboração com o público-alvo. Já o quarto e último subprojeto é o de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Governança Municipal, que compreende um diálogo com a Prefeitura de Sertânia para que, colaborativamente, possa ser definido cursos de extensão e ajustes, se necessários, na formatação dos cursos de gestão e de pós-graduação, que atenda as necessidades locais.

Ainda participaram da cerimônia o deputado estadual, Diogo Moraes, o vice-prefeito de Sertânia, Antônio Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, Antônio Henrique (Fiapo), a professora Dionice Pereira representando a secretária municipal de Educação, Simoni Laet, e o professor João Henrique Lúcio.

Deixe um comentário