Serviços do CadÚnico Itinerante aportam na comunidade de Moderna, em Sertânia

Serviços do CadÚnico Itinerante aportam na comunidade de Moderna, em Sertânia Mais uma comunidade de Sertânia, no Sertão do Estado, foi beneficiada com os serviços do CadÚnico Itinerante.

Desta vez foram beneficiados os moradores do povoado de Moderna, na tarde desta quinta-feira (16.09), na Escola Municipal Manoel Monteiro dos Santos, onde foram realizados 55 atendimentos.

A ação é promovida pela Prefeitura de Sertânia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A iniciativa está descentralizando os serviços e levando para localidades fora da sede, através do atendimento móvel. São oferecidos vários serviços, nesta edição, a comunidade foi contemplada com atendimentos de Atualização Cadastral; Novos Cadastros; Consulta de Benefícios (Programa Bolsa Família e Orientações sobre o Auxílio Emergencial 2021) e Serviço de Carteirinha do Idoso.

O CadÚnico Itinerante já percorreu as comunidades de Albuquerque-Né, Rio da Barra, Waldemar Siqueira, Pernambuquinho e Cruzeiro do Nordeste.

O objetivo é beneficiar famílias de Sítios, Vilas e Povoados de todo município.